quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Defraggler v1.00.023 Beta



Desenvolvido pelos mesmos criadores dos consagrados CCleaner e Recuva, Defraggler é uma nova ferramenta para ajudar na manutenção do seu computador — algo que não deve ser negligenciado para quem quer ter tranqüilidade na hora de operar o micro.

A diferença do Defraggler para as outras ferramentas do tipo presentes no mercado é simples: o programa permite ao usuário realizar a desfragmentação apenas nas partes do drive que quiser, sem ter que processá-lo inteiramente.

Por que tenho que desfragmentar meu computador?

Certamente você já deve ter percebido como um computador novo roda que é uma maravilha: as janelas abrem rápido, a internet não lhe deixa esperando (é claro que isto também depende do tipo da sua conexão) e os erros são raros.

Com o passar do tempo as coisas acabam mudando um pouco de figura e eventuais problemas de desempenho podem vir a ocorrer — o que é algo totalmente natural, uma vez que o usuário aumenta a "quilometragem" da sua máquina navegando na internet, utilizando programas e instalando aplicativos e jogos.

Pense no seu quarto: quantas vezes perdemos tempo procurando nossas coisas pela falta de organização? Abrimos o armário, reviramos gavetas e perdemos alguns fios de cabelo pelo desconforto subseqüente.

É mais ou menos isso que acontece com o seu computador: todas as ações de uso acabam desorganizando-o internamente, pois o Windows costuma distribuir os arquivos de forma irregular. Em conseqüência, os procedimentos ficam mais lentos e suscetíveis a interrompimentos.

Se em casa temos nossa própria boa vontade ou alguém que faça a tarefa por nós, no computador temos o desfragmentador de disco para deixar tudo em ordem: é como se ele colocasse cada conteúdo em sua gaveta apropriada, tornando tudo mais fácil de ser localizado.

Como recompensa, o que se tem é um acesso suave e ligeiro — é como lubrificar aquelas engrenagens que insistem em atravancar os caminhos dos dados.

Desfragmente apenas o que for preciso

Usando o Defraggler, o usuário pode desfragmentar apenas as frações que quiser do drive, como diretórios ou pastas. Isto confere agilidade e especifidade ao processo, que pode ser terminado em segundos.

Existe também a possibilidade desframentação tradicional do drive inteiro, que pode ser realmente demorada. A escolha fica a critério de quem estiver operando o computador.

Compacto e eficiente

O programa foi projetado seguindo a mesma linha dos outros produtos da empresa (CCleaner e Recuva): a interface é limpa, contendo só o necessário para realizar as operações e o arquivo executável não chega a ter nem 1 megabyte!

Embora em nossos testes nada de errado tenha ocorrido, lembramos que, pelo motivo do programa ainda estar em versão beta, podem surgir alguns bugs durante a execução dele.

Recomendado !!!


(0,39 mb)

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.